Filtros : "ECA" "Koudela, Ingrid Dormien" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO (ESTUDO E ENSINO), AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Sérgio de. [Arte(Gestão)Educação]: gestão cultural e pedagogia do teatro no programa Viva Arte Viva. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12032013-160517/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, S. de. (2011). [Arte(Gestão)Educação]: gestão cultural e pedagogia do teatro no programa Viva Arte Viva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12032013-160517/
    • NLM

      Azevedo S de. [Arte(Gestão)Educação]: gestão cultural e pedagogia do teatro no programa Viva Arte Viva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12032013-160517/
    • Vancouver

      Azevedo S de. [Arte(Gestão)Educação]: gestão cultural e pedagogia do teatro no programa Viva Arte Viva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-12032013-160517/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, CANTIGAS DE RODA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Elaine Cristina. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2017). Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • NLM

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • Vancouver

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Samir Signeu Porto. Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou O fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052013-163941/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. S. P. (2011). Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou O fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052013-163941/
    • NLM

      Oliveira SSP. Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou O fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052013-163941/
    • Vancouver

      Oliveira SSP. Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou O fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052013-163941/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TEATRO, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALINHA, Robson Tadeu. The Watermill Center: práticas artístico-pedagógicas do laboratório de criação de Robert Wilson. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-115105. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Catalinha, R. T. (2022). The Watermill Center: práticas artístico-pedagógicas do laboratório de criação de Robert Wilson (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-115105
    • NLM

      Catalinha RT. The Watermill Center: práticas artístico-pedagógicas do laboratório de criação de Robert Wilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-115105
    • Vancouver

      Catalinha RT. The Watermill Center: práticas artístico-pedagógicas do laboratório de criação de Robert Wilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-115105
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO DO OPRIMIDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Geraldo Salvador. Teatro na educação: o espaço de construção da cosciência político-estética. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, G. S. (1999). Teatro na educação: o espaço de construção da cosciência político-estética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araujo GS. Teatro na educação: o espaço de construção da cosciência político-estética. 1999 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Araujo GS. Teatro na educação: o espaço de construção da cosciência político-estética. 1999 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO), TEATRO E EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Arão Nogueira Paranaguá de. Teatro e formação de professores: origens dos cursos, situação atual, perspectivas de reestruturação. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santana, A. N. P. de. (2000). Teatro e formação de professores: origens dos cursos, situação atual, perspectivas de reestruturação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana ANP de. Teatro e formação de professores: origens dos cursos, situação atual, perspectivas de reestruturação. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Santana ANP de. Teatro e formação de professores: origens dos cursos, situação atual, perspectivas de reestruturação. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO (ASPECTOS SOCIAIS), GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Marcia Pompeo. Teatro com meninos de rua. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. P. (1993). Teatro com meninos de rua (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira MP. Teatro com meninos de rua. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Nogueira MP. Teatro com meninos de rua. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO), TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOY, Tânia Cristina dos Santos. Protocolo: um gênero discursivo na pedagogia de leitura e escrita do teatro. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-23082013-104822/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Boy, T. C. dos S. (2013). Protocolo: um gênero discursivo na pedagogia de leitura e escrita do teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-23082013-104822/
    • NLM

      Boy TC dos S. Protocolo: um gênero discursivo na pedagogia de leitura e escrita do teatro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-23082013-104822/
    • Vancouver

      Boy TC dos S. Protocolo: um gênero discursivo na pedagogia de leitura e escrita do teatro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-23082013-104822/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS DRAMÁTICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Mauro Roberto. Poética da pequena pedagogia do teatro: protocolos e mediações em experimentos de aprendizagem de teatro. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. R. (2004). Poética da pequena pedagogia do teatro: protocolos e mediações em experimentos de aprendizagem de teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues MR. Poética da pequena pedagogia do teatro: protocolos e mediações em experimentos de aprendizagem de teatro. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Rodrigues MR. Poética da pequena pedagogia do teatro: protocolos e mediações em experimentos de aprendizagem de teatro. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Peça didática de Bertolt Brecht: um jogo de aprendizagem. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Koudela, I. D. (1988). Peça didática de Bertolt Brecht: um jogo de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Koudela ID. Peça didática de Bertolt Brecht: um jogo de aprendizagem. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Koudela ID. Peça didática de Bertolt Brecht: um jogo de aprendizagem. 1988 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), EXPRESSÃO CORPORAL, CONSCIÊNCIA CORPORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTANILHA, Beatriz Maria Pippi. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Quintanilha, B. M. P. (1999). Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Quintanilha BMP. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Quintanilha BMP. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO E EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Maria do Socorro de Farias. Pelos caminhos do Sairé: um estudo do aproveitamento da cultura popular no teatro-educação. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santiago, M. do S. de F. (1996). Pelos caminhos do Sairé: um estudo do aproveitamento da cultura popular no teatro-educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santiago M do S de F. Pelos caminhos do Sairé: um estudo do aproveitamento da cultura popular no teatro-educação. 1996 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Santiago M do S de F. Pelos caminhos do Sairé: um estudo do aproveitamento da cultura popular no teatro-educação. 1996 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Pedro Haddad. Pedagogia em performance: uma abordagem do ensino do teatro na escola básica. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19042018-110838/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martins, P. H. (2017). Pedagogia em performance: uma abordagem do ensino do teatro na escola básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19042018-110838/
    • NLM

      Martins PH. Pedagogia em performance: uma abordagem do ensino do teatro na escola básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19042018-110838/
    • Vancouver

      Martins PH. Pedagogia em performance: uma abordagem do ensino do teatro na escola básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19042018-110838/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO INFANTOJUVENIL, JOGOS DRAMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Lais Doria Passos Monteiro de. Palco de experiências: artes e desartes com o teatro, 1996-2006. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06052009-132213/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barros, L. D. P. M. de. (2008). Palco de experiências: artes e desartes com o teatro, 1996-2006 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06052009-132213/
    • NLM

      Barros LDPM de. Palco de experiências: artes e desartes com o teatro, 1996-2006 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06052009-132213/
    • Vancouver

      Barros LDPM de. Palco de experiências: artes e desartes com o teatro, 1996-2006 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06052009-132213/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUAB, Heloísa Helena. O teatro de Thomas Bernhard como máquina de linguagem. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bauab, H. H. (2004). O teatro de Thomas Bernhard como máquina de linguagem. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bauab HH. O teatro de Thomas Bernhard como máquina de linguagem. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Bauab HH. O teatro de Thomas Bernhard como máquina de linguagem. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO AMADOR, TEATRO E EDUCAÇÃO, CRÍTICA TEATRAL, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Emanuel Antonio de Rezende. O jogo teatral com a peça didática de Bertold Brecht: um experimento de ação cultural São Paulo. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, E. A. de R. (2000). O jogo teatral com a peça didática de Bertold Brecht: um experimento de ação cultural São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araujo EA de R. O jogo teatral com a peça didática de Bertold Brecht: um experimento de ação cultural São Paulo. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Araujo EA de R. O jogo teatral com a peça didática de Bertold Brecht: um experimento de ação cultural São Paulo. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO E EDUCAÇÃO, IMPROVISAÇÃO, GESTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Andréa Egydio de. O jogo do gesto: o aprendizado do teatro através da percepção corporal. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. E. de. (2002). O jogo do gesto: o aprendizado do teatro através da percepção corporal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AE de. O jogo do gesto: o aprendizado do teatro através da percepção corporal. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Carvalho AE de. O jogo do gesto: o aprendizado do teatro através da percepção corporal. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Fausto. O figurino das renovações cênicas do século XX: um estudo de sete encenadores. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Viana, F. (2004). O figurino das renovações cênicas do século XX: um estudo de sete encenadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Viana F. O figurino das renovações cênicas do século XX: um estudo de sete encenadores. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Viana F. O figurino das renovações cênicas do século XX: um estudo de sete encenadores. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MELODRAMA, TEORIA TEATRAL, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Robson Corrêa de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, R. C. de. (2005). O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camargo RC de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Camargo RC de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, TEATRO, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Modelo de ação no jogo teatral: a peça didática de Bertolt Brecht. 1995. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Koudela, I. D. (1995). Modelo de ação no jogo teatral: a peça didática de Bertolt Brecht (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Koudela ID. Modelo de ação no jogo teatral: a peça didática de Bertolt Brecht. 1995 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Koudela ID. Modelo de ação no jogo teatral: a peça didática de Bertolt Brecht. 1995 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024